Publicidade
Gloria Maria. Reprodução/Instagram
Gloria Maria. Reprodução/Instagram

Grande ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2, aos 73 anos, no Rio  de Janeiro.

Publicidade

Em nota divulgada pela TV Globo, o canal lamentou o falecimento da apresentadora e comentou do estado de saúde dela nos últimos tempos.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, informava o texto que citou que a causa da morte foi metástase cerebral.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, finalizava o comunicado.

Trajetória na TV

Sucesso na telinha há muitas décadas, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Conhecida por suas grandes reportagens especiais pelo mundo, ela esteve em mais de 100 países para mostrar curiosidades, culinária e a cultura geral de cada nação.

Publicidade

Estreou na Globo como repórter na década de 70, onde trabalhou nos principais noticiários da casa. Esteve à frente do semanal Fantástico por muitos anos e comandava atualmente o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.