Após ser criticado e ficar fora do mundial por não tomar a vacina, o atleta se pronunciou nas redes sociais
Gabriel Medina se pronunciou nesta sexta-feira, 06/08, sobre as críticas que recebeu após revelar que não tomou a vacina conta a Covid-19. Então, na publicação o surfista admitiu que foi um erro não ter se vacinado antes.
“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no campeonato mundial, mas em breve tomarei a minha”, iniciou.
Ainda mais, na sequência, o atleta destacou: “Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança”.
Assim, por não ter se imunizado, Gabriel perderá etapa do Campeonato Mundial de Surf, que acontecerá de 24/08 a 3/09 em Teahupoo, na Polinésia Francesa.
Por fim, vale ressaltar que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou a vacina para os atletas que participaram das Olimpíadas de Tóquio. No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não exigiu que a vacinação aos competidores, por isso, Gabriel Medina acabou não se vacinando.
++ Medina não participará de Mundial de Surf