Thayanne Costa, fisioterapeuta de Preta Gil durante os últimos oito anos, emocionou ao relembrar a trajetória ao lado da cantora, que faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino. Em suas redes sociais, a profissional compartilhou momentos marcantes da convivência e fez uma despedida cheia de carinho e gratidão.
Ela começou a acompanhar Preta por conta de dores no joelho, mas logo passou a estar presente também durante as fases mais difíceis do tratamento oncológico. “A dor da sua partida parece surreal porque o que ela deixou em mim e em tanta gente é vida. Vida em forma de coragem, gargalhada alta, afeto sem medo, uma generosidade que transbordava”, escreveu.
Com palavras tocantes, Thayanne destacou que Preta sempre manteve o bom humor e a doçura, mesmo nas situações mais delicadas. “Mesmo nas dores mais difíceis, vinha o dengo, o carinho, o ‘minha fisioterapeuta é a melhor do mundo!’”, relembrou. “Tive o privilégio de ser presença na vida dela. E ela será para sempre uma presença na minha.”
Por fim, a fisioterapeuta reforçou a importância dos cuidados com a saúde durante o tratamento contra o câncer. “A fisioterapia desempenha um papel fundamental no tratamento oncológico, contribuindo significativamente para a qualidade de vida dos pacientes”, escreveu. “Estive com ela até onde pude, dando o meu melhor.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram







