Publicidade

Fisioterapeuta dança com recém-nascido no bolso e revolta a internet; hospital se pronuncia

Após uma funcionária revoltar a internet ao postar um vídeo dançando com um recém-nascido no bolso do uniforme, hospital se pronunciou!

Vídeo viral - Reprodução/Instagram
Vídeo viral – Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (15/08), uma funcionária de um hospital em Itajaí, Santa Catarina, viralizou negativamente na internet ao postar um vídeo fazendo uma “dancinha de TikTok” com um recém-nascido no bolso do uniforme. O vereador da cidade, Osmar Teixeira, informou que o caso está sendo investigado e que foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina.

Publicidade

“Conversei com a diretora-chefe do hospital, que está trabalhando para identificar quem é esta profissional e garantiu que as medidas serão tomadas. Nós também vamos acompanhar esse caso, que com certeza deve ser enviado ao Ministério Público. Quem faz isso não é um profissional, isso é um absurdo”, relatou Osmar.

Segundo o G1, a fisioterapeuta responsável pelo vídeo já foi identificada. O hospital soltou uma nota de repúdio, afirmando que a conduta é “inapropriada e criminosa”: “O Hospital vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”.

Ainda de acordo com a instituição, todos os envolvidos serão responsabilizados, inclusive o funcionário por trás da câmera: “Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”, concluiu o texto.

Veja o vídeo:

Publicidade