Publicidade
Fernanda Gentil
Fernanda Gentil – Crédito: Globo / Divulgação

Casada com Priscila Montandon, Fernanda Gentil contou que fez o procedimento de congelamento de óvulos para pensar em engravidar no futuro

A apresentadora Fernanda Gentil surpreendeu ao revelar que fez o procedimento de congelamento de óvulos. Aos 35 anos, ela decidiu congelar os óvulos para ter mais liberdade para pensar em uma nova gravidez no futuro.

Publicidade

Quis dividir essa minha experiência com vocês por alguns motivos; primeiro porque a maternidade é um plano cada vez menos urgente – não menos importante – para muitas mulheres. É um sonho sim, é um objetivo sim, mas ter filho, pra muita gente, vem depois de estudar, se formar, achar um parceiro(a) e se estabilizar financeira e profissionalmente. E que bom ter essa liberdade de organizar a nossa vida como quisermos, né? Se a gente parar pra pensar, na época das nossas mães e principalmente avós isso não existia – nem a liberdade de escolher QUANDO ter um filho, nem a própria escolha de TER um filho. Essas decisões quase que não passavam pela mulher. Veja só que louco…“, disse ela.

++ Fernanda Gentil relembra sua estreia como repórter na TV

E completou: “E segundo porque o congelamento de óvulos, hoje em dia, passa a ser uma solução para exercer a vontade de ser mãe sem ser refém do tempo. Isso porque o nosso relógio biológico não anda, ele voa! É muito cruel. Voa tanto que 70% das mulheres que chegam às clínicas para fazerem o procedimento já não estão na idade ideal da saúde dos óvulos. Eu, com 35, considerado o limite do ideal, resolvi fazer logo pra garantir. Ou seja, esse depoimento é pra você que tem medo de, quando quiser ter filho, não conseguir mais por conta da idade. É pra você saber como funciona o processo, quanto tempo leva, se é caro ou barato, e ainda receber uma dica de onde fazer. É pra você, que no áuge dos seus 30 e poucos anos, tem certeza de que quer ser mãe, mas não agora. Seja porque ainda não achou alguém, ou porque tá se estabilizando no trabalho, ou de mudança de cidade, ou montando apartamento, ou cuidando dos pais, ou curtindo a vida viajando, ou em qualquer outro momento que não te permite ter filho agora, mas não te impede de querer”.

Fernanda é casada com Priscila Montandon e tem um filho biológico e um filho de coração.

Publicidade