Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Bastidores

Fernanda Gentil relembra sua estreia como repórter na TV

Fernanda Gentil - Crédito: Reprodução / Globo
Fernanda Gentil - Crédito: Reprodução / Globo

Fernanda Gentil celebra o aniversário do SporTV e relembra seu início da carreira: ‘O maior sonho da vida’

A apresentadora Fernanda Gentil fez uma homenagem para o canal SporTV, que acaba de completar 30 anos. Ela relembrou quando trabalhou na emissora no início da carreira e refletiu sobre o quanto esse era um sonho em sua vida.

Tá vendo essa menina aí? Essa que não consegue tirar o sorriso do rosto nessas fotos? Fotos aliás que até hoje ela guarda muito bem, como qualquer pessoa que sabe bem o valor de ter um registro com quem se admira. Essa menina aí, nessa época, tava realizando o maior sonho da vida dela: trabalhar no Sportv. Sonho que parecia muito difícil de realizar…. e na verdade foi quase impossível. Abri mão de muita coisa, perdi muitos momentos em família, fiquei 2 meses sem beber (promessa difícil pra alguém de 22 anos que gosta da bagunça), e só Deus – nem papi nem mamy – só Deus mesmo sabe exatamente o quanto eu quis trabalhar nesse lugar“, disse ela.

Sonho realizado

Então, ela relembrou a sua insistência para realizar o seu sonho de trabalhar no SporTV. “Nunca tive certeza de quando conseguiria, mas sabia que ia conseguir. Nunca ouvi muito “sim”, mas não dava muita bola pros “nãos”. Nunca fui melhor nem pior do que ninguém, mas quis mais do que muita gente. Talvez tenha sido isso: o não desistir. Hoje o SporTV, o canal do meu sonho, tá completando 30 anos. Quando entrei lá , em 2009, com 22 anos, apresentei o É Gol com o Lucas Gutierrez. Com 23 cobri uma Olimpíada de Inverno e uma Copa do Mundo apresentando com o Gabriel (e cumprimentei o ceguinho). Entrevistei Neymr pela primeira vez. Vi de perto @isabelclarksnow quebrar paradigmas na neve de Vancouver. Tirei foto com meus ídolos que hoje são também meus amigos. Tinha como tirar o sorriso do rosto? Não tinha“.

Por fim, ela deu um conselho para os fãs. “Sabe por que tô dizendo tudo isso? Primeiro pra dar parabéns pro canal que fala, 24h por dia, do assunto com os valores mais nobres que já vi: o esporte. E segundo pra dizer pra você, sonhador(a) o seguinte: seja lá qual for o seu sonho, olhe bem pra essas fotos e tenha a certeza de que essa minha alegria a cada registro é a maior prova de que a estrada até ali tinha sido MUITO desafiadora – e a gente só valoriza a linha de chegada quando é difícil de chegar. Nesse momento aí eu tinha passado por todos os buracos da estrada, e tava saboreando, a cada segundo, o gostinho de (primeira) missão cumprida. Acredite: VOCÊ TAMBÉM PODE! E VAI! Parabéns Sportv! Obrigada por tanto!“, declarou.