Em tratamento de câncer, Preta Gil volta a ser internada menos de 24 horas após alta; saiba os detalhes

Preta Gil se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais

Preta Gil (Reprodução/Instagram)
Preta Gil (Reprodução/Instagram)

Na noite desta segunda-feira, a cantora Preta Gil, de 50 anos de idade, usou seus Stories de seu perfil oficial do Instagram, para contar aos seguidores que voltou a ser internada em menos de 24 horas após anunciar que teve alta médica.

Publicidade

Em janeiro do ano passado, a artista anunciou o diagnóstico de câncer no intestino. Desde então, ela já realizou tratamentos de quimioterapia.

“Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”, explicou a cantora.

“Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”, completou ela, bem-humorada e confiante.

Na última sexta, 8, a filha de Gilberto Gil passou por uma nova cirurgia após descobrir cálculos renais que entupiram o cateter que ela usa. Por isso, ela precisou ser submetida a um novo procedimento cirúrgico para substituir o dispositivo.

“Ontem, senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter. Hoje, precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J”, disse ela na ocasião.

Preta ainda contou que estava sem dores após a cirurgia. Ela explicou que precisou interromper a quimioterapia por conta do procedimento, porém, a pausa não terá implicações no avanço do tratamento de câncer.

Além disso, a baiana também disse que só saberá os próximos passos do tratamento no dia 2 de novembro, quando já estiver recuperada da operação.

Publicidade

Em agosto, Preta revelou aos fãs que a doença havia voltado em quatro lugares diferentes.

“Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo, uma lesão, na ureter”, explicou na ocasião.

Veja:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Glow News (@glownewsbr)

Publicidade

Leia também: Preta Gil passa por nova cirurgia em meio ao tratamento de câncer: ‘Senti dores’

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades