Publicidade

Dra. Luiza Rocha aponta benefícios e riscos do procedimento estético com PMMA

Dra. Luiza Rocha revela as vantagens de usar produto no preenchimento e correção de deformidades em face e em glúteos; saiba mais!

Dra. Luiza Rocha - Reprodução
Dra. Luiza Rocha – Reprodução

A busca por procedimentos que melhoram a autoestima está cada vez maior e nos últimos tempos o PMMA virou um dos grandes destaques dos procedimentos estéticos. Nas últimas dias, o produto usado aprovado pela Anvisa e usado para preenchimento e correção de deformidades em face e em glúteos, virou notícia após jovem sofrer com complicações após aplicação.

Publicidade

Segundo a Dr. Luiza Rocha é de extrema importância a aplicação correta e feita por profissionais qualificados. Em 2020, uma mulher perdeu os lábios após ter o produto, sendo que o PMMA não é indicado para esta região do corpo.

O PMMA é um produto composto por micropartículas no formato de esferas. Essas esferas estimulam o nosso corpo a produzir um tecido conjuntivo rico em colágeno em volta de cada uma delas resultando em mais volume, firmeza e qualidade da pele. Ele é um bioestimulador de colágeno e por estimular a produção desse tecido que é solido, não possui risco de migração”, explica a médica.

E completa: “O pouco que sabemos sobre o caso é que uma profissional dentista aplicou o PMMA nos lábios, maçã do rosto e queixo da paciente e que após 6 meses, esta veio a manifestar uma reação inflamatória nos lábios. Primeiramente o PMMA é classificado como um bioestimulador de colágeno. Por estimular colágeno, ele tende a deixar a região em que é aplicado mais firme e tonificada. Esse é um dos motivos do porquê o PMMA é contraindicado em lábios. Inclusive na bula do produto está que o PMMA não é indicado para lábios. Nunca devemos aplicá-lo neste local, pois não queremos um lábio endurecido. A paciente manifestou uma reação que acreditamos ter sido ocasionada pela compressão extrínseca das estruturas labiais pela produção de colágeno após 6 meses. Isso não se deveu ao produto e sim à aplicação errada da profissional”.

Riscos!

Ainda mais, a Dra. Luiza Rocha ressalta que, mesmo sendo comprovado cientificamente que o método é seguro, todo procedimento está sujeito a complicações. “Todo e qualquer procedimento tem seu risco, por isso devemos sempre buscar um profissional qualificado e com experiência no procedimento. Se, por exemplo, o paciente buscar um profissional inexperiente para fazer uma rinomodelação com ácido hialurônico, o resultado pode ser catastrófico”.

Publicidade

Por fim, ela citou o caso do cantor Naldo, que sofreu uma necrose no nariz após procedimento: “Recentemente vimos o caso do cantor Naldo que teve necrose de nariz pelo ácido hialurônico. O mesmo vale para o PMMA. Busque um profissional médico com experiencia em manusear o produto, para que voce possa realizar o procedimento com segurança”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Luiza Rocha (@draluizarocha)

Publicidade