Carlinhos de Jesus, aos 72 anos, está mostrando que a determinação supera qualquer dificuldade. Dois meses após anunciar o diagnóstico de bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos, que o obrigaram a usar cadeiras de rodas, o coreógrafo surgiu caminhando com mais facilidade em um vídeo divulgado pelo fisioterapeuta que o acompanha.
“O mestre Carlinhos de Jesus progredindo e melhorando a cada dia”, escreveu o profissional na legenda do vídeo publicado na última quinta-feira, 25, gerando uma onda de elogios e torcida entre os fãs. A publicação mostrou o ex-jurado do ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão com Huck’, retomando a mobilidade gradualmente, após meses de tratamento intenso.
Em julho, Carlinhos revelou em suas redes sociais que a mobilidade reduzida não se limitava à bursite ou à tendinite. Ele explicou que essas condições desencadearam uma doença autoimune diagnosticada desde 2022: a neuro radiculopatia desmielinizante crônica, que afetou a força de sua perna direita e o deixou sem marcha.
Apesar do diagnóstico complicado, o coreógrafo detalhou todo o tratamento que está seguindo: fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios e oito meses de infusão de imunoglobulina humana. Ele também destacou a importância da paciência e das orações dos fãs: “Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza”, afirmou, cheio de esperança.
Confira:
Ver essa foto no Instagram







