Publicidade

Bela Gil fala sobre relacionamento aberto com o marido

‘Claro que dá para amar mais de uma pessoa’, conta Bela Gil, que é casada há quase 20 anos com João Paulo Demasi

Bela Gil
Bela Gil e o marido, João Paulo, com o filho, Nino e o pai, Gilberto Gil ao fundo – Crédito: Reprodução/Instagram

Bela Gil abriu o jogo sobre relacionamento aberto que vive com o marido, João Paulo Demasi. Eles, que são casados há quase 20 anos, decidiram manter um casamento não-monogâmico e a apresentadora rompeu os padrões da sociedade e falou abertamente sobre o acordo que fez com o artista.

Publicidade

Assim, em entrevista ao site Garotas Estúpidas, a chef de cozinha contou como se sente no casamento. “Quando a gente fala em relacionamento não-monogâmico, fala das coisas serem mais leves. Quando você está com outra pessoa que não seja seu marido, você não está traindo. Você não tem esse sentimento de culpa, essa coisa de fazer escondido como se fosse um crime. Eliminar isso deixa que a vida das pessoas seja mais legal”, disse ela.

Então, completou: “A minha vida sempre foi assim. Não é uma coisa que imponho a todos nem acho superior. Muita gente acha ruim e algo promíscuo. Mas acredito que estamos caminhando para uma sociedade mais livre nesse sentido”.

Bela Gil desabafa sobre os julgamentos da sociedade

A apresentadora também desabafou sobre falas machistas de uma sociedade conservadora, que contesta o casamento aberto e se mantém mediante diversos julgamentos. “Claro que dá para amar mais de uma pessoa. É que a nossa sociedade é machista e patriarcal. Tem uma fala da Maria Homem que diz que a nossa construção do casamento vem de um lugar de eleger uma pessoa para se tornar o melhor marido, o melhor pai, o melhor amigo e isso tudo em cima de uma pessoa só. E é muito difícil você jogar esse peso todo em uma pessoa, sendo que a gente poderia ter UM melhor pai, UM melhor marido e por aí vai. A gente não precisa ficar lutando para encontrar o príncipe encantado que tenha todas as qualidades que a gente quer. Quando a gente tira um pouco o estigma, a vida fica mais leve nesse sentido. Para mim, funciona bem.”

Por fim, Bela frisou: “Ninguém é posso de ninguém. Temos uma relação justa e igualitária. A gente entende que o amor entre a gente é gigante e só se multiplica. Eu posso amar meu marido e outras pessoas concomitantemente. Não acredito que uma coisa exclui a outra”.

Publicidade

Vale lembrar ainda que Bela Gil e João Paulo são pais de Flor, de 14 anos, e de Nino, que está com 6 aninhos.

 

Publicidade

Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques