Aos 100 anos, mãe de Pelé não será avisada sobre a morte do filho
A família de Pelé optou por preservar a saúde debilitada da mãe do eterno Rei do Futebol, Dona Celeste

A família de Pelé optou por preservar a saúde debilitada da mãe do eterno Rei do Futebol, Dona Celeste
Dona Celeste, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não saberá sobre a morte do filho, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 29/12, em São Paulo. O ex-jogador, que tratava um tumor no cólon, estava internado há cerca de um mês.
Em entrevista à ‘ESPN‘, Maria Lúcia, irmã do Rei do Futebol, contou que, para preservar a saúde debilitada da mãe, a família optou por não dar a notícia do falecimento.
“Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico [Pelé] tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente“, declarou Maria Lúcia.
Em novembro deste ano, Pelé celebrou os 100 anos de vida da mãe. Em suas redes sociais, o eterno camisa 10 do Santos Futebol Clube compartilhou uma linda homenagem para a matriarca da família.
++ Filho de Pelé emociona a web com foto rara da família: ‘O ataque tá completo’
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe“, escreveu na legenda.
Ver essa foto no Instagram