Rei do Futebol, Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

O ex-jogador de futebol Pelé estava internado e lutava contra um câncer no intestino, descoberto no ano de 2021

Pelé. Reprodução/Instagram
Pelé. Reprodução/Instagram

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29/12, aos 82 anos, em São Paulo. O ex-jogador de futebol lutava contra um câncer no intestino, descoberto em 2021, além de um quadro de infecção respiratória.

Publicidade

Internado no Hospital Albert Einstein desde novembro deste ano, ele já não respondia mais ao tratamento de quimioterapia e foi colocado em cuidados paliativos, com o objetivo de aliviar a dor e o desconforto do paciente. A causa da morte foi por falência múltipla de órgãos.

Uma homenagem foi publicada nas redes sociais de Pelé logo após o anúncio de sua partida. “A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre“, dizia o texto.

Ex-jogador de futebol Pelé morre aos 82 anos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Publicidade