Publicidade

Ana Paula Padrão faz ensaio de maiô e reflete: ‘Medo de ser julgada’

Aos 56 anos, a jornalista Ana Paula Padrão compartilha ensaio fotográfico de maiô e faz reflexão nas redes sociais

Ana Paula Padrão - Crédito: Reprodução / Instagram
Ana Paula Padrão – Crédito: Reprodução / Instagram

A jornalista Ana Paula Padrão, de 56 anos, surpreendeu os fãs nas redes sociais ao compartilhar fotos de um ensaio fotográfico que fez só de maiô. A apresentadora do Masterchef também refletiu sobre o estereótipos da beleza da mulher mais velha e a imagem séria que precisou apresentar durante sua carreira.

Publicidade

“Pois é. Essa é a seríssima jornalista Ana Paula Padrão posando de maiô. Por quanto tempo só mostrei uma faceta das muitas que toda mulher carrega em si pra atender à imagem pública que eu mesma construí sobre mim. Sabe por que? Medo de ser julgada…”, iniciou a jornalista.

“Mulher séria não mostra o corpo, mulher séria não pode ser sensual. Esse era (e ainda é) o recado subliminar contido nas críticas que as pessoas à minha volta, homens e mulheres, faziam a todas aquelas que ousavam ser felizes sendos elas mesmas… Hoje recebi esse click do gentilíssimo Danilo Borges Foto, pra quem posei outro dia pra campanha “eu.emdesconstrucao” que tem como tema o etarismo. E decidi trazê-la aqui pra mostrar que sou uma mulher como qualquer outra”, continuou ela.

Completando com uma reflexão sobre imagem pessoal, a jornalista continuou: “Tenho pernas, cabelos, fico mais sexy quando estou maquiada, nunca tive cintura nem bundão. Mas, muito honestamente, acho tudo lindo no meu corpo porque foi ele que me trouxe até aqui! Até essa sessão de fotos“.

Ana Paula Padrão reflete sobre a imagem que impuseram nela

Ao final, a apresentadora conclui refletindo sobre a própria imagem e sobre a imagem de pessoa séria que colocavam em cima dela por conta de sua profissão.

Publicidade

Cresci cercada de estereótipos e por muito tempo confirmei todos eles. Eu nunca fui só aquela pessoa séria atrás da bancada. Mas as outras Anas não tinham espaço pra florescer nem dentro de mim. Quem me diz que pareço mais feliz agora tem toda razão. Mais feliz, mais realizada, mais inteira, mais sem vergonha. Arrependimentos não trago não. Vivi o meu tempo em cada um desses 56 anos e hoje o tempo é de libertação e vou vivê-lo intensamente. Aceitem-me ou não, essa aí também sou eu. A seríssima Ana“, finalizou ela.

Publicidade