Durante o A Tarde É Sua, na RedeTV!, a apresentadora reagiu indignada à possibilidade de a Globo reviver a trama de João Emanuel Carneiro. “Eu acho um crime! Pelo amor de Deus, não façam isso! A gente ainda nem se recuperou do trauma da destruição de Vale Tudo, e agora querem mexer em Avenida Brasil?”, desabafou Sonia, sem papas na língua.
Com seu jeito direto e inconfundível, ela ainda ironizou os rumores de que Ricardo Waddington voltaria à direção: “Se isso acontecer, eu fujo para as montanhas, porque não dá!”, brincou — mas deixando claro que o assunto é sério.
Elenco e retorno previsto
Enquanto Sonia critica, o elenco parece dividido. A atriz Eliane Giardini, que viveu Muricy na novela, confirmou em um evento no Sesc São Paulo que há conversas avançadas sobre o retorno da história. Segundo ela, o projeto está sendo tratado com sigilo e deve estrear em 2027.
“Vale quando a história é boa, mas é difícil repetir um sucesso assim”, ponderou a atriz, demonstrando cautela.
Nos bastidores, comenta-se que a Globo pretende reunir parte do elenco original — incluindo Adriana Esteves, Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond — sob a direção de Waddington e roteiro do próprio João Emanuel Carneiro.
Será que Avenida Brasil 2 vai sair do papel? Ou será, como diria Sonia, mais um “crime” contra a memória da TV brasileira.




