William Bonner desabafa no Jornal Nacional e recebe o apoio da esposa
Apresentador interrompe o Jornal Nacional para mandar recado: ‘Nós não vamos desistir’

Apresentador interrompe o Jornal Nacional para mandar recado: ‘Nós não vamos desistir’
O apresentador William Bonner surpreendeu os telespectadores do Jornal Nacional, da Globo, ao interromper o telejornal para mandar um recado ao vivo. Ele quebrou o protocolo ao fazer um desabafo sobre a importância da imprensa na cobertura da pandemia do novo coronavírus e criticar as notícias falsas que circulam pela internet.
“Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo – hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra”, disse ele.
E completou: “Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público. Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta“.
O depoimento de Bonner teve grande repercussão nas redes sociais. Até a esposa dele, Natasha Dantas, demonstrou seu apoio ao marido. Ela compartilhou uma foto dos dois juntos e usando máscaras de proteção. “Eu sinto orgulho desse profissional. Eu amo esse homem”, declarou na legenda.