Publicidade

‘Segunda Chamada’ exalta as histórias de superação de professores e alunos do ensino noturno

Nova série da Globo é uma coprodução com a O2 Filmes e está sendo gravada em São Paulo

O diretor Jaci ( Paulo Gorgulho ); Lúcia ( Débora Bloch ), professora de Língua Portuguesa; Sônia ( Hermila Guedes ), professora de História e Geografia; Marco André ( Silvio Guindane ), professor de Artes; e Eliete ( Thalita Carauta ), professora de Matemática – foto: Globo/Maurício Fidalgo

Em Segunda Chamada, série da Globo em coprodução com a O2 Filmes, a Educação surge como um vislumbre de esperança e faz a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar a todos que nunca é tarde para uma segunda chance.

Publicidade

Na história cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam.

Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a professora de Língua Portuguesa, Lúcia (Débora Bloch); Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia; a professora de Matemática Eliete (Thalita Carauta); e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes. Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação.

A obra, que está sendo gravada em São Paulo, é a primeira escrita pelas autoras Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta , Giovana Moraes e Victor Atherino, que também marca a estreia de Joana Jabace na direção artística. No elenco, nomes como Carol Duarte, Felipe Simas, Mariana Nunes, Nanda Costa, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont, Caio Blat e Arthur Aguiar.

Publicidade