Publicidade

Patricia Poeta se emociona ao falar da morte de Gloria Maria no ‘Encontro’

Patricia Poeta não segurou a emoção ao iniciar o ‘Encontro’ desta quinta-feira, 02/02, anunciando a morte de Gloria Maria

Patricia Poeta no 'Encontro'. Reprodução/Globoplay
Patricia Poeta no ‘Encontro’. Reprodução/Globoplay

Gloria Maria faleceu nesta quinta-feira, 02/02, após uma longa luta contra o câncer e as metástases no cérebro. Abalada com a notícia, Patrícia Poeta iniciou o programa ‘Encontro’ homenageando a colega de profissão e se emocionou.

Publicidade

Poucos minutos antes da gente começar o programa, recebemos a triste notícia, que uma amiga e colega querida que tinha acabado de nos deixar. Então a gente começa o programa desta quinta com o coração apertado, reunindo forças para homenagear essa colega tão querida, tão talentosa e tão competente, difícil até descrever”, iniciou

Então, anunciou: “Gloria Maria morreu hoje no Rio de Janeiro. Ela teve câncer de pulmão com metástase no cérebro. Ela deixa duas filhas, a Maria de 15 anos e a Laura de 14, era carioca, filha de um alfaiate e de uma dona de casa”.

Abalada!

Bastante emocionada, Poeta relembrou grandes marcos da carreira de Gloria Maria. “A Gloria faz parte da história da televisão brasileira, estreou como repórter na Globo em 1971, na cobertura do desabamento do elevado Paulo de Frontin no Rio. Foi pioneira inúmeras vezes, foi a primeira a entrar ao vivo em cores no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países nas suas reportagens e protagonizou momentos históricos”, disse.

Por fim, a apresentadora do ‘Encontro’ destacou o quanto estava abalada ao anunciar a triste notícia. “A gente tinha esperanças de que ela iria sair dessa, mas receber essa notícia é muito difícil. E fazer um programa neste momento é desafiador”, disse.

Publicidade