Publicidade

‘Casos de Família’ é retirado do ar após 18 anos; entenda o motivo

Comandado por Christina Rocha, programa ‘Casos de Família’ será retirado do ar por decisão da diretoria do SBT

Christina Rocha no 'Casos de Família1 (Divulgação/SBT)
Christina Rocha no ‘Casos de Família1 (Divulgação/SBT)

O cancelamento do programa Casos de Família surpreendeu todos que acompanharam a atração nos últimos 18 anos. No entanto, apesar de parecer repentino para o público, nos bastidores do programa já era esperado essa decisão.

Publicidade

Segundo o site Notícias da TV, o que motivou a decisão da emissora foram os baixos números de audiência. Desde o segundo semestre de 2021 o programa vinha perdendo a preferência do público. E, por conta disso, a diretoria tomou a decisão, que foi passada a Silvio Santos, que deu permissão para retirar a atração do ar.

Durante esse período algumas mudanças foram feitas, inclusive no horário do almoço, quando apostaram em Carrossel (2012) e Esmeralda (2004) para serem reprisadas. As novelas conseguiram elevar a audiência, mas assim que a exibição de ‘Casos de Família’ começava os números caiam para a metade.

Por fim, apesar da decisão da emissora, membros da equipe e a apresentadora terão seus empregos mantidos. Aliás, ainda não se sabe qual será o novo projeto de Christina Rocha, que ficará no ar em ‘Casos de Família’ até o dia 7 de setembro.

Publicidade