Carnaval: DJ Ju Santana e Mc Brankim lançam hit contra assédio

O hit Respeita as Minas faz parte da Campanha Não é Não
DJ Ju Santana
DJ Ju Santana Foto: Divulgação/Rodrigo Pavan
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Há alguns anos, um coletivo de mulheres lançou a campanha Não é Não, no Rio de Janeiro, contra o assédio. E a campanha ganhou o Brasil durante alguns Carnavais. Folhetos, anúncios nas redes sociais e até tatuagens temporárias foram espalhadas pelas ruas entre os foliões. Este ano, no entanto, a campanha ganha uma novidade. A DJ Ju Santana e o MC Brankin vão engrossar o campanha, com o lançamento de um hit para os dias de folia. Neste carnaval, a Kondzilla Records vai lançar a música Respeita as Minas, que fala exclusivamente sobre o tema. Além de assinar a composição da música, a artista Ju Santana tatuou o slogan em seu braço.

“A música surgiu após uma conversa que tive com o Mc Brankim sobre assédio. Contei pra ele algumas histórias que já aconteceram comigo. Muitos homens acham que, como a mulher usa roupa curta e rebola, estamos sujeitas a ouvir piadinhas ou até mesmo que eles podem encostar na gente”, disse a MC. E contou que partiu do MC a ideia da música. “Nessa conversa, o Mc Brankim deu a ideia da música “Respeita as Minas”, em apoio à campanha. É um alerta às mulheres e até mesmo para os homens. Achei muito legal a sugestão partir de um homem”, completa.

A MC também explicou a escolha da data para o lançamento da música. “Escolhemos o Carnaval justamente porque é quando esse tipo de situação está mais em evidência, mesmo sabendo que acontece em outras ocasiões”, finaliza ela.

Veja mais

Últimas Notícias