Publicidade

Walcyr Carrasco relembra acusação de plágio feita por Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva rebate lembrança de episódio polêmico com Walcyr Carrasco: ‘Fizemos um ótimo marketing’

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco | Foto: Globo/Estevam Avellar

O autor de novelas Walcyr Carrasco surpreendeu ao abrir o jogo sobre o dia em que foi acusado de plágio por Aguinaldo Silva. Em entrevista para Márcia Piovesan em live nas redes sociais de Caras, ele contou que os dois entregaram novelas com tramas muito parecidas e a situação entre eles chegou a ficar muito desconfortável após as acusações.

Publicidade

“Eu tinha entregue minha sinopse e ele entregue a dele a pessoa que estava lá, que não está mais na Glboo, inclusive. Ela, por algum motivo, não falou das semelhanças. Quando a minha novela estreou, a minha estreou antes da dele. A dele tinha uma história próxima, tinha coincidências absurdas, eu juro que são coincidências”, lembrou.

E continuou: “Eu fui jantar com ele, explicar o que está acontecendo, temos semelhanças, vamos tentar fazer as histórias com caminhos diferentes. Tivemos esse jantar, mas assim que eu estreei o Aguinaldo começou a me acusar de plágio, o que não era verdade. Como era plágio se eu estreei antes? Até então a gente era amigo”, afirmou. 

Por fim, ele contou que deixou nas mãos da Globo para resolver a situação. “[Aguinaldo] começou a me acusar, começou a ficar uma situação desconfortável e eu levei para a Globo. Eu achei que era mais confortável pra ele, naquele momento, brigar comigo do que brigar com a Globo”.

Pouco depois da divulgação da entrevista, Aguinaldo Silva deu a sua versão da história. Em conversa com Leo Dias, do site Metrópoles, ele minimizou a repercussão do caso.

Publicidade

“Fizemos um ótimo marketing para os nossos trabalhos e para a emissora [Rede Globo] por extensão! Nunca ocorreu nenhum desentendimento (risos). O Walcyr é um dos melhores autores da história da teledramaturgia, pessoa que sempre mereceu o meu respeito. Se no passado ocorreu algum desentendimento, o mesmo foi pontual e insignificante. Somos bons amigos, inclusive!”, concluiu.