‘Renascer’: Saiba como foi o final de José Inocêncio na versão original

Morre no final? Relembre como foi o desfecho de José Inocêncio na versão original de ‘Renascer’, exibida em 1993

José Inocêncio em 'Renascer' - Reprodução/TV Globo
José Inocêncio em ‘Renascer’ – Reprodução/TV Globo

Protagonista de ‘Renascer’, novela da TV Globo, José Inocêncio (Marcos Palmeiras) já enfrentou diversos desafios ao longo da vida. Ao longo da adaptação de Bruno Luperi, o fazendeiro escapou da morte diversas, assim como na versão original, que foi exibida em 1993.

Publicidade

Na primeira fase do remake, o coronel enfrentou duas tocaias e quase perdeu a vida, mas conseguiu dar a volta por cima. Ele quase caiu em uma terceira armadilha, mas foi alertado por Inácia (Edvana Carvalho). Aliás, foi ela que recentemente previu a morte do patrão.

Diferente da versão atual, no folhetim de 1993 Inocêncio sofreu a terceira emboscada, levou diversos tiros, mas conseguiu escapar com vida. Na época, o público viu que o autor dos disparos foi o maior inimigo do fazendeiro, o Teodoro (Herson Capri).

Ajuda de João Pedro!

Na trama de 1993, ele chegou a ficar perdido na mata após ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier). Isso porque, na volta, começou a chover bastante, ele caiu e ficou perdido na mata. João Pedro (Marcos Palmeira) só encontrou o pai no dia seguinte, já agonizando. Então, ele foi caminhando até jequitibá rei e tirou o facão que Inocêncio fincou no passado, acabando com a proteção.

No final, o fazendeiro é levado para casa, declara o amor pelo filho e morre logo em seguida. Será que isso se repetirá?

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela, Márcia Piovesan e Mais Novela.