Publicidade
Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador - Crédito: Reprodução / Globo
Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador – Crédito: Reprodução / Globo

Personagem assume que matou Tonico Rocha e revela quem a ajudou a se livrar do corpo dele no último capítulo da novela Nos Tempos do Imperador

No último capítulo da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, os telespectadores tiveram a resposta para a pergunta: ‘Quem matou Tonico Rocha (Alexandre Nero)?’. A responsável pelo crime foi Lota (Paula Cohen). Ela assumiu que deu dois tiros no vilão, sendo que um deles foi fatal. Porém, vale lembrar que o corpo do deputado foi encontrado com a marca de três tiros. Na mesma cena da revelação, Dolores (Daphne Bozaski) assumiu que também deu um tiro no ex-marido. Saiba como tudo aconteceu:

Publicidade

Na cena, Dolores e Nélio (João Pedro Zappa) conversavam sobre o dia em que resgataram a filha, Mercedes, das mãos de Tonico. Eles foram até a casa de campo e encontraram a menina. Na hora em que eles estavam saindo, Tonico entrou no local e Dolores deu um tiro para afastá-lo. O tiro pegou na perna dele, que caiu no chão gemendo, e ela conseguiu fugir com sua família.

Logo depois, Lota contou que foi a responsável por matar Tonico. “Foi eu. Quem matou Tonico, fui eu”, afirmou para o filho. Ela disse que seguiu o deputado até a casa de campo. “Decidi e fui até a câmera dos deputados para acabar com ele à queima-roupa, e eu vi o diabo fugindo, estava levando o filho da condessa. Eu peguei um cavalo e me danei atrás dele. Atirei para acertar mesmo, para abater ali mesmo, mas o tiro pegou na mão do desgraçado. O garoto fugiu enquanto eu tentava carregar a joça da arma, foi quando eu vi vocês dois saindo lá de dentro com a Mercedes. Foi o alívio que me deu de saber que você estava salvo. E aí eu entrei na casa”, disse ela.

Frente a frente com o rival, Lota deu um tiro no peito dele para vingar a morte de Bernardinho. “Por sua causa, eu perdi meu Bernardinho. Você que despachou ele para lá. Acabou Tonico, você nunca mais vai infernizar a minha família”, disse ela.

Logo depois, Lota contou que teve a ajuda de Celestina para jogar o corpo de Tonico no Rio. A dama de companhia foi até a casa de campo para matar o vilão, mas, quando chegou, ele já estava sem vida. Juntas, elas se livraram do corpo dele. Por fim, Dolores garantiu que nunca iria contar quem foi que matou Tonico. “Essa história nunca vai sair daqui. Esse vai ser um segredo nosso, para sempre”, declarou.

Publicidade
Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador - Crédito: Reprodução / Globo
Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador – Crédito: Reprodução / Globo