Publicidade
Karina Dohme
Karina Dohme. Crédito: Marcio Farias

No ar em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, Karina Dohme dá spoiler sobre final da sua personagem na novela das 19h da Globo

A atriz Karina Dohme abriu o coração em entrevista ao site Portal Marcia Piovesan e relembrou como foi a descoberta de sua doença autoimune. No final do ano passado, Karina passou por um grande susto ao ser diagnosticada com dermatomiosite.

Publicidade

Foi um susto no início. Sou uma pessoa extremamente saudável, ativa, e de repente, num dia, acordei cheia de dores. Essas dores foram se intensificando e, em pouco tempo, não conseguia mais fazer minhas atividades como antes. Até descobrir o que exatamente estava acontecendo foi um período de apreensão e angústia. Alguns remédios não faziam efeito porque não sabíamos o que exatamente eu tinha então o corpo não estava respondendo”, iniciou.

E completou: “Receber um diagnóstico de autoimune assusta num primeiro momento, é algo que vai te acompanhar a vida toda, mas depois você vai assimilando, reorganizando… As dores vão diminuindo com o tratamento e você vai entendendo que não vai ser pra sempre assim, que você vai ter sua “vida de volta”, que é possível controlar, ter qualidade de vida, zerar os sintomas aí coisas ficam mais fáceis. Hoje posso dizer que estou bem. Estou super disposta, animada, trabalhando para caramba e muito agradecida em ter tido um diagnóstico rápido”.

Karina Dohme fala sobre autoaceitação do corpo: “Surgiu minha bulimia’

Karina Dohme também relembrou a sua “guerra com o corpo”. Ela disse que os problemas começaram após precisar emagrecer 5kgs para participar da última temporada do seriado Sandy & Junior. “A partir daí até os meus 23 anos eu comecei uma guerra com meu corpo e com a balança. Eu fazia dietas malucas, do sol, da lua, só de atum por 4 dias. Nunca era suficiente, eu sempre achava que tinha que estar mais magra. Durante longos anos eu vivi assim, insatisfeita com meu corpo, sempre exausta correndo atrás de um corpo que eu jamais alcançaria. O mais doido é que eu já era magra!”, desabafou.

Isso foi me desgastando, eu passei a não ver nada de bom no meu corpo, e então eu comia porque estava ansiosa e sentia muita culpa, daí surgiu minha bulimia. Convivi com isso por dois anos e então comecei a fazer terapia, não dava mais”, relembrou a artista.

Publicidade

A Teca da novela “Quanto Mais Vida, Melhor!”

Karina Dohme colecionou diversos personagens ao longo da carreira, mas ressaltou a importância de interpretar a Teca em “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

“Eu posso dizer que sou bem feliz e grata com a minha carreira, tive bons trabalhos ao longo de todos esses anos”, iniciou. “A Teca vem para consolidar que a Karina é versátil e pode fazer muitas coisas diferentes, tirar o estigma da boazinha, bobinha”, completou a estrela.

Em seguida, ela deu spoiler sobre o final de Teca na novela das 19h. “Eu acho que o Mauro Wilson foi muito bonzinho com a Teca (risos). Temo que o público ache que ela merecia mais, mas eu fiquei feliz por ela porque no fim das contas nós sempre acabamos nos apaixonando e torcendo pelos nossos personagens”, finalizou.

Publicidade
Karina Dohme em “Quanto Mais Vida, Melhor!”
Karina Dohme em “Quanto Mais Vida, Melhor!”. Crédito: Acervo pessoal

Texto por: Valéria Abreu