Publicidade
Marcos Palmeira
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal – Crédito: Globo / João Miguel Júnior

O remake da novela Pantanal está quase chegando ao fim e ao que tudo indica, o protagonista José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma morte surpreendente. Na versão de 1990, a história termina com o óbito do fazendeiro.

Publicidade

Se o autor Bruno Luperi seguir a risca a primeira versão da trama, o protagonista virará um ser sobrenatural e ficará no lugar do Velho do Rio (Osmar Prado) no sucesso das 21 horas.

Antes do seu fim, o momento mais esperando da troca das alianças de e Filó (Dira Paes), acontecerá, mas a dupla não terá muito tempo para curtir esse matrimônio, o pai de família acordará no outro dia com fortes dores no peito.

Antes de chegar ao fim da história, terá uma visão com seu pai, Joventino Leôncio, que agora assume a imagem do Velho do Rio. “Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá, e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu tava morto”, falará o Velho para seu filho em um reencontro emocionante.

Vem aí um novo Velho do Rio!

“Eu disse para o senhor não ir caçar o Marruá sozinho. A gente tinha combinado”, responderá o filho. “Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos… Tem que cuidar deles, que nem eu cuidei de ocê. Agora tô cansado dessa vida. Chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho! Cuida bem da tua comitiva!” anunciará o encantado para .

Publicidade