Ícone do site

Gênesis: Record lança nova superprodução bíblica

Published 19/01/2021
Noé solta a pomba em cena da novela Gênesis, da Record

Noé solta a pomba em cena da novela Gênesis, da Record

A novela Gênesis estreará nesta terça-feira, 19/01, a partir das 21h, e promete encantar o público com uma superprodução, que contou com elenco gigante, muitos efeitos especiais e figurinos deslumbrantes.

A história foi dividida em sete fases: Criação, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José. E foi escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

SUPERPRODUÇÃO

A novela contou com mais de 250 atores e os efeitos especiais vão atrair os olhares dos telespectadores nas primeiras fases da novela, como nas cenas com a arca de Noé, o dilúvio, a queda de Lúcifer e a destruição de Somoma e Gomorra.

Para a gravação da novela, a Record e a produtora Casablanca construíram oito cidades cenográficas, com 11 mil metros quadrados, oito estúdios exclusivos para a novela, 66 cenários e 98 ambientes. “Até o capítulo 11, a gente tem uma quantidade de efeitos especiais absurda: a gente tem a queda de Lúcifer, a gente tem o Éden, a Torre de Babel, a Arca de Noé, então, assim, todos esses cenários envolvem muitas computações gráficas”, disse o diretor Edgard Miranda.

A história foi gravada em alguns locais diferentes, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos. E o diretor promete levar uma linguagem cinematográfica para a TV.

“Nosso referencial, realmente, é cinematográfico. Todo mundo, os diretores, consomem filmes e séries. Então, nosso referencial é esse. O espectador vai ver uma linguagem muito mais de série. A ideia era fazer melhor e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes”, declarou Edgard Miranda.

Outro atrativo da novela é o acervo de figurino. A equipe do figurinista Severo Luzardo produziu cerca de 25 mil peças para todas as fases da história. Alguns acessórios e peças vieram de Marrocos e foram tratadas pela equipe, como um processo de envelhecimento.

Uma curiosidade da novela é que os atores só começam a usar roupas depois que Adão e Eva comem a maçã. “Nessa hora, eles se tornam pessoas mundanas e aparece a vergonha e a necessidade de cobrir o corpo. O fato de ter a vergonha faz com que eles peguem a primeira indumentária, que é tramada com folhas e se cubram. Depois, eles ganham uma pele de cordeiro. E, a partir daí, vão se criando as vestimentas desse período, com couro, cipós e peles”, contou Severo Luzardo.

Outro look que vai fazer sucesso é o figurino de Lúcifer (Igor Rickli). “Foram 12 tentativas até chegar no resultado final. O destaque está no colete bordado em fios de ouro e a cor de 12 pedras preciosas que a gente teve que colocar, pois é uma coisa bíblica. Foram precisos 45 dias para bordar manualmente toda a peça”, disse Severo. O personagem ainda teve suas asas criadas com computação gráfica.

Confira as fotos de algumas cenas de Gênesis:

Sair da versão mobile