Agatha (Eliane Giardini) não poupará esforços para conseguir o que quer em ‘Terra e Paixão’ e vai pressionar o filho para ajuda-lá a colocar plano ardiloso em ação. Na novela das 21 horas da TV Globo, escrita por Walcyr Carrasco, a vilã terá uma conversa decisiva com Hélio (Rafael Vitti).
Nas cenas, ela cobrará o filho sobre o combinado entre eles, que era de colocar as mãos na fortuna da família La Selva. “Você veio comigo pra conquistar a filha do Antônio e conseguir essa sucessão”, dirá ela.
No entanto, ele se mostrou bastante insatisfeito com o trato entre eles: “Tinha concordado com esse plano pra fazer justiça. Porque você sempre falou que esse Antônio La Selva te fez muito mal”.
Em seguida, ele saíra em defesa de Petra, destacando que a caçula de Antonio La Selva (Tony Ramos) não merece ser enganada mais uma vez. “Mas a Petra é diferente do resto da família. Eu não esperava encontrar alguém tão doce como ela… E além de tudo, a Petra tá doente. Eu não quero fazer mal pra ela”, completará.
Jogo sujo de Agatha!
Mas, Agatha provará que não tem piedade e muito menos compaixão, insistindo para que Hélio siga o plano arquitetado. “Agora é tarde pra pular do barco. Se o meu plano de voltar com o Antônio não der certo, você tem que virar o sucessor de qualquer maneira”, dirá.