Publicidade

‘Salve-se Quem Puder’: um furacão de emoções

Após viagem a Cancún, gravações da próxima novela das sete começam nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro

Alexia ( Deborah Secco )
Alexia ( Deborah Secco ) | Foto: Globo/João Miguel Júnior

A próxima novela das sete, Salve-se Quem Puder, escrita por Daniel Ortiz, vai mostrar a história de um trio formado por Alexia (Deborah Secco), uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira; Luna (Juliana Paiva), uma jovem estudante de fisioterapia, que está perto de conquistar o tão sonhado diploma; e Kyra (Vitória Strada), que se prepara para o casamento planejado por anos.

Publicidade

Elas estão em Cancún, no México, no momento da chegada de um furacão. O fenômeno que revira tudo também provoca mudanças profundas nas vidas das três: elas se tornam testemunhas de um crime e isso vai unir seus destinos.

Os sonhos de Alexia, Luna e Kyra são interrompidos quando elas presenciam o assassinato de um juiz. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e com novas identidades, elas iniciam uma outra vida na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Elas deixam tudo para trás: amigos, família e a rotina. Acolhidas por uma família protetora, agora há regras rígidas a serem seguidas para a permanência no Programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos. Não podem usar celulares e nem redes sociais. Jamais frequentar lugares e cultivar hábitos do passado.

Agora Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Nem mesmo seus protetores conhecem o passado de cada uma delas. A perda da liberdade, elas não conseguem superar e a fuga para São Paulo será o primeiro passo na tentativa de retomar suas vidas.

Publicidade

As gravações de Salve-se Quem Puder começaram em setembro, com externas no Rio de Janeiro. No mês seguinte, a equipe embarcou para Cancún, no México, para gravações em locais como Isla Blanca e diversas praias da região, além do centro da cidade. Deborah Secco, Juliana Paiva, Rafael Cardoso, Guilhermina Guinle, José Condessa, Bruno Ferrari, Nina Frosi e João Baldasserini gravaram por cinco dias na região.

Com a utilização da fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou uma área de 154 hectares em Cancún e registrou 10 mil imagens durante quatro dias para a reprodução da cidade em 3D nos estúdios da Globo. A gravação de parte da passagem do furacão foi realizada durante cinco dias, em uma área de 450m², na Zona Oeste do Rio de Janeiro, incluindo uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas, que foram construídos e modificados pós furacão.

Além de Cancún, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, também serviu de locação para importantes sequências da trama. Hoje, dia 3, as gravações começam em estúdio e na cidade cenográfica, localizados nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Publicidade