Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Márcia Piovesan

Começa o julgamento de Dalila

Sentença é determinada por um elemento surpresa apresentado por Fauze

Dalila no banco dos réus | Foto: Globo/Paulo Belote

A partir do capítulo de hoje, dia 14, Órfãos da Terra começa a tomar novos rumos com o início do julgamento de Dalila (Alice Wegmann).

Após cometer alguns crimes para colocar em prática seu sedento plano de vingança, a vilã senta no banco dos réus acusada, principalmente, de ter assassinado Paul Abbás (Carmo Dalla Vecchia).

Em silêncio e demonstrando certo deboche, Dalila não se abala com o que Robson (Alex Morenno) tem a dizer. O ex-gerente de hotel de luxo a acusa de ter montado o cassino com o intuito de viciar Miguel (Paulo Betti) em jogos, fazendo-o se endividar cada vez mais.

Envergonhado por ter levado sua família à falência, Miguel confirma em seu depoimento que apenas aceitou a ajuda de Basma/Dalila para não perder o pouco que tinha. Assim como ele, Jamil também testemunha contra Dalila, aumentando ainda mais sua lista de crimes e contravenções.

No entanto, é Fauze (Kaysar Dadour) quem determina o destino da vilã. Assim que toma a palavra no tribunal, ele se enche de coragem e fala a verdade sobre Dalila. Além de enumerar tudo o que fez para proteger aquela que se dizia sua irmã, o ex-capanga do sheik apresenta uma prova que afunda de vez qualquer chance de Dalila ser absolvida. 

Mesmo assumindo sua parcela de culpa, Fauze sustenta sua versão com bravura, para total orgulho de Santinha (Cristiane Amorim). Assim que a juíza decide anexar o documento apresentado por Fauze ao processo, Dalila se desespera e vê seu plano de vingança chegar ao fim.