Publicidade
Maria da Paz (Juliana Paes)
Maria da Paz (Juliana Paes) | Foto: Reprodução/Globo

Após uma complicada cirurgia, Gilda (Heloísa Jorge) vai morrer no capítulo desta segunda (2) de A Dona do Pedaço. Antes de partir, porém, a corretora de imóveis chama Amadeu (Marcos Palmeira) para se desculpar pelas suas mentiras e ainda pede que o marido seja feliz ao lado de quem verdadeiramente ama, no caso, ninguém menos do que Maria da Paz (Juliana Paes).

Publicidade

Não será nem um pouco fácil, porém, o advogado conseguir reconquistar Maria. Dessa vez, será Carlito (João Gabriel D’Aleluia) a se colocar contra o romance dos dois.

Assim que fica sabendo da partida de Gilda, Maria vai até o hospital para consolar Amadeu. A confeiteira não tem nem mesmo tempo de abraçar o advogado antes que Carlito a escorrace para fora dos corredores da casa de saúde. Aos berros, o menino acusa a doceira de ter matado a sua mãe, já que a corretora de imóveis só mentiu sobre a doença para evitar que o pai abandonasse o lar.

Quem também ameaça Maria da Paz é Rael (Rafael Queiroz). Ele lembra que Gilda o aceitou muito bem em sua casa, o ajudou a reconstruir sua vida e diz que ainda vai dar um jeito de cumprir a promessa que fez a Nilda (Jussara Freire) no seu leito de morte. O justiceiro jurou para a avó, na ocasião, que mataria a confeiteira para se vingar do dia em que Dulce (Fernanda Montenegro) exterminou sua família.

Sem pensar duas vezes, Maria pede desculpas a Amadeu e diz que vai deixar sua família em paz, saindo aos pratos do velório.

Publicidade