Publicidade
William Bonner no Jornal Nacional
William Bonner no Jornal Nacional. Reprodução/ Globo

Ao vivo, William Bonner revela durante o Jornal da Nacional que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e faz pedido aos telespectadores

O jornalista William Bonner aproveitou o Jornal Nacional desta segunda-feira, 07/06, para fazer um alerta aos telespectadores sobre a vacina. Assim, durante o jornal, ele informou que tomou a primeira dose da vacina e já está aguardando para receber a segunda dose.

Publicidade

“A gente tem que lembrar que, em muitos municípios brasileiros, a aplicação da primeira dose foi suspensa em alguns momentos para garantir a existência da segunda dose. E o que tem acontecido é que algumas pessoas que tomaram a primeira dose, não foram tomar a segunda dose, né?“, começou.

Em seguida, William Bonner quebra o protocolo e disse que recebeu a vacina nesta segunda-feira. “Em relação a esse assunto, eu tenho que dizer que eu tenho o compromisso mais pro fim do mês de agosto, eu vou tomar a segunda dose. Eu não sei se você sabe, hoje eu fui vacinado. Tomei a primeira dose da vacina, chegou na minha idade aqui no Rio de Janeiro. Foi uma experiência fantástica, porque o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso”, contou.

William Bonner agradece os profissionais de saúde

O jornalista William Bonner fez um agradecimento especial aos profissionais de saúde. “A gente tem que ter um respeito e uma gratidão enorme por esses profissionais todos que estão envolvidos numa corrida. A gente demorou muito para começar a vacinar e eles não têm culpa, eu já disse isso hoje. Mas agora está com eles essa responsabilidade enorme de serem eficientes e fazerem com que os brasileiros se protejam. Então o nosso muito obrigado a todos esses profissionais”, agradeceu.

Em seguida, William completou: “E temos que pensar outra coisa, você sabe e nós já falamos aqui, o mundo não é plano, ele é redondo, ele gira. E à medida que ele gira, ao longo do tempo, os médicos vão aprendendo. Os melhores médicos desse mundo, que é redondo e gira, eles não param de aprender. Eles aprenderam na faculdade e continuaram aprendendo no exercício da profissão. Eu estou dizendo isso porque esses médicos que aprendem muito estão insistindo que você deve tomar as duas doses da sua vacina. É esse o recado que eu queria deixar aqui bem claro”, alertou.

Publicidade

Por fim, William reforçou a importância dos profissionais: “A gente tem gratidão por todo o pessoal do Butantã, pelo pessoal da Fiocruz, esses pesquisadores fantásticos e por todo mundo que integra esse gigante chamado SUS. Sem ele, não teria nada disso”. Em seguida, Renata Vasconcellos celebra: “É isso, viva o SUS!”.

William Bonner no Jornal Nacional

Publicidade