Publicidade
Tarcísio Filho no Fantástico - Crédito: Reprodução / Globo
Tarcísio Filho no Fantástico – Crédito: Reprodução / Globo

Muito emocionado, filho de Tarcísio Meira diz que foi ele quem contou para a mãe sobre a morte do pai e fala da saúde dela

O ator Tarcísio Filho deu um depoimento ao Fantástico sobre a morte do pai, o ator Tarcísio Filho, e a internação da mãe, Gloria Menezes, por Covid-19. Ele relembrou as comorbidades do pai que fizeram o quadro dele se agravar após ter coronavírus e também sobre a saúde da mãe, que deverá ter alta hospitalar nesta segunda-feira, 16/08.

Publicidade

“Ele (Tarcísio Meira) já tinha problemas renais, pulmonares. Eu falava muito com ele sobre isso, era importante ter cuidado. Mesmo com a vacina, ele deveria ter extremo cuidado. Minha mãe está bem por conta da vacina. Isso aconteceu em algum descuido, uma ‘guarda baixa’. Uma ida ao médico, que era necessário por serem pessoas idosas. Foi uma surpresa. Nunca saberemos onde foi”, declarou.

Então, ele lembrou quando teve que contar para a mãe sobre a morte do pai. “Eu não sei dizer como tive força. Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida, eu me preocupava com a reação dela. Ela está frágil, passando pelo pior momento de sua vida. Mas ela não se nega a viver e chora quando precisa chorar. Ela não tem barreiras com os sentimentos. Depois de tudo o que aconteceu, a família inteira procura ficar com ela“, relembrou.

Assim, Tarcísio Filho ainda contou que Gloria Menezes se despediu do marido. “Eles tinham um grande fascínio um com o outro. Ela viu o meu pai e se despediu. Faz parte do ritual e precisa ser vivido. É preciso olhar para a pessoa e dizer adeus. É muito importante”, emendou.

Por fim, o ator contou que as cinzas do pai serão jogadas na fazenda onde ele viveu seus últimos anos de vida. “Ele queria que jogasse nas fazendas, eu vou fazer uma missa e a gente vai fazer a despedida”, afirmou.

Publicidade