Publicidade

Susana Vieira fala sobre sua saúde: ‘Tenho duas doenças raras’

Atriz fala da luta pela saúde: ‘Como se fosse uma bomba dentro de mim’

Susana Vieira
Susana Vieira – Crédito: Reprodução / Instagram

A atriz Susana Vieira participou do programa Altas Horas, da Globo, e atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde. Há pouco tempo, ela revelou sua luta contra a Leucemia Linfocítica Crônica e a anemia hemolítica. A estrela diz que está se sentindo bem por causa de sua alegria pela vida.

Publicidade

“Eu jamais podia imaginar que fosse acontecer comigo, porque eu sou, talvez ‘invejada’, pela minha energia, meu alto astral, porque não envelheci como naturalmente as pessoas envelhecem… Corro atrás da minha saúde, vou nos melhores médicos, faço academia, alongamento, balé. Então quando soube que estava com uma doença que podia ser fatal – porque a leucemia leva à morte ou a um tratamento gravíssimo – a primeira coisa que perguntei foi: ‘Eu vou morrer?'”, contou.

E completou: “O médico falou friamente: ‘A senhora está com uma leucemia linfocítica’. E depois perguntei: ‘Quanto meses eu tenho?’. Aí ele me deu uma notícia, que por um lado é boa e por outro não: que minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”

Então, Susana Vieira afirmou que está bem. “Tenho anemia hemolítica, duas doenças raras e difíceis, mas que com minha alegria e bom humor eu até consigo brincar com isso. Posso continuar vivendo e é essa alegria que me mantém saudável“, disse.

Publicidade