Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

TV

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’ é novo quadro do ‘É De Casa’

Patrícia Poeta vai comandar seção de culinária entre famílias de famosos

Patrícia Poeta no novo quadro do É de Casa
Patrícia Poeta e o chef Ravioli | foto: Globo/Victor Pollak

A partir do dia 10 de agosto, o É de Casa estreia o quadro gastronômico “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, que vai ser comandado pela apresentadora Patricia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli

Na dinâmica, mães e filhos – sendo que um deles tem que ser famoso – têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada sábado. A dupla se divide da seguinte maneira: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e cabe ao chef Ravioli avaliar o resultado final de cada quitute.

Ao analisar o novo quadro, Patrícia Poeta observa: “Vamos ter tudo: emoção, frustração, risos, nervosismo, imprevistos… E, claro, muito sabor! O mais difícil dessa experiência, para os convidados, vai ser fazer um prato em poucos minutos, ter que lidar com a correria e a tensão. Já para mim, como apresentadora, acho que o desafio será colocar a pressão nos participantes e, ao mesmo tempo, saber a hora de ajudar e de acalmar, quando for necessário. Tudo isso com o tempo correndo, sem pausa. O momento da decisão também será difícil, porque apenas uma dupla sairá vencedora por episódio. E não tem jeito: me envolvo, sofro junto… Mas faz parte, não é? O mais gostoso vai ser provar os pratos e o clima das gravações. Já deu pra sentir que vai ser muito divertido”.

Eufórica com a novidade, Patrícia diz que vai provar todos os pratos: “Minha curiosidade de jornalista jamais permitiria que as pessoas falassem de um assunto que eu não soubesse de fato o que é. Além disso, sou boa de garfo, né?! Que venham os pratos!”.

Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravióli vai avaliar a preparação, o sabor e a apresentação do prato. “Serão pratos conhecidos de família. Aí entra a criatividade. O prato pode ser extremamente simples, mas a execução, finalização e sabor contarão muito. Para julgar um prato será necessário observar ainda alguns pontos como aparência, criatividade, empratamento, quantidade, textura dos ingredientes utilizados bem como seu processo e tempo de preparo”, explica o chef Ravioli.