Publicidade
Luciano Szafir - Crédito: Reprodução / Globo
Luciano Szafir – Crédito: Reprodução / Globo

Luciano Szafir revela o que sentiu ao enfrentar complicações da Covid-19, ser intubado e passar por cirurgias: ‘O intubar foi a pior coisa da minha vida’

O ator Luciano Szafir revelou detalhes do seu período internado no Rio de Janeiro durante sua luta contra a Covid-19. Ele ficou em estado grave após ser internado no dia 22 de junho com sintomas como febre e falta de ar. Pouco depois, o artista teve embolia pulmonr, perfurações no intestino e teve que passar por duas cirurgias. Assim, ele colocou uma bolsa de colostomia, que terá que retirar em uma futura cirurgia.

Publicidade

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, ele relembrou dos momentos de medo durante o tratamento. “Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora“, disse ele, e completou: “Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Pânico. Eu lembro que falei: não sei se daqui eu saio. São duas lutas: contra o virus e contra a cabeça. O tempo todo eu pensava nos meus filhos, na minha mulher, na minha família”

Então, Szafir lembrou da viagem às pressas da filha mais velha, Sasha Meneghel Szafir, que voltou antes da lua de mel para acompanhar de perto a evolução do pai. “Quando ela soube, ela veio correndo. Depois que a gente se encontrou, eu falei: poxa, estraguei a lua-de-mel. É muito dificil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-los a qualquer instante”, refletiu ele.

Assim, o ator contou mais sobre seus sentimentos no hospital. “Isso foi a pior coisa da minha vida. Eu senti muita dor, eu senti muito pânico. Eu senti alguns dias que eu não ia passar de 15 minutos e isso não é fácil“, descreveu, e aconselhou os fãs. “Não queiram sentir isso. Sejam responsáveis. Se vacinem”

Recuperação

Por fim, Luciano Szafir disse que quer aproveitar a sua vida. “Ainda vou fazer outra cirurgia para reconstruir o instestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Eu abro o olho hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer por estar vivo. A gente precisa de tão pouco para ser feliz, né, cara? Eu perdi mais de quinze quilos. Massa muscular eu não tenho nenhuma, mas eu não estou nem aí. Eu estou vivo. Eu não vou desperdiçar um segundo de vida mais”, contou ele, que recebeu alta no último sábado, 24 de julho.

Publicidade
Luciano Szafir - Crédito: Reprodução / Globo
Luciano Szafir – Crédito: Reprodução / Globo
Luciano Szafir - Crédito: Reprodução / Globo
O ator Luciano Szafir – Crédito: Reprodução / Globo
Luciano Szafir - Crédito: Reprodução / Globo
Luciano Szafir – Crédito: Reprodução / Globo