Publicidade

‘Globo Repórter’: os encantos do Paraguai

Programa vai mostrar as riquezas desconhecidas do país vizinho

Paulo Gonçalves: repórter volta à terra de seus antepassados
Paulo Gonçalves: repórter volta à terra de seus antepassados | Foto: Globo/Divulgação

O Globo Repórter de hoje, dia 20, mostra as riquezas pouco conhecidas do Paraguai como joias e moedas de ouro escondidas desde os tempos da Guerra do Paraguai.

Publicidade

O repórter Paulo Gonçalves, filho e neto de paraguaios, percorreu mais de três mil quilômetros com a equipe de reportagem do programa para mostrar as delícias da culinária local, magníficas cachoeiras, onças, pássaros raríssimos, além do surpreendente Pantanal paraguaio.

“Já fiz Globo Repórter no Canadá, África e Índia, mas esse é especial. Sou descendente de paraguaios. Fazer esse programa era um sonho antigo”, explica Paulo Gonçalves. “Posso dizer que conheci um Paraguai que poucos brasileiros percorreram. As pessoas conhecem a fronteira, quando vão fazer compras de importados. Mas, para se aprofundar na cultura, gastronomia, música e conhecer as belezas naturais, é preciso estar de coração aberto. A natureza exuberante do Chaco, Salto Monday, as Cataratas paraguaias, além da fauna e flora, nos surpreenderam bastante. Sem falar na emoção de toda equipe com a orquestra que nasceu em um lixão”.

Com apresentação de Sandra Annenberg, o Globo ‘Repórter vai ao ar logo após o BBB20.

Publicidade