Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Fernanda Vasconcellos conta sobre demissão da Globo

Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos - Crédito: Reprodução / Instagram

Fernanda Vasconcellos abre o coração falar da profissão de atriz e de quando não teve seu contrato renovado com a Globo

A atriz Fernanda Vasconcellos relembrou o momento em que não teve o seu contrato com a Globo no início da carreira. Depois de atuar em Malhação, de 2005, ela foi demitida da emissora, mas conseguiu voltar em outros trabalhos. Mesmo assim, a artista relembrou o sentimento que teve na época durante uma entrevista no Jornal O Globo.

Ela relembrou que a ideia era ter um plano B quando decidiu começar a atuar. “Quase concluí o curso de Direito, mas abandonei a faculdade quando passei numa seleção para Malhação, em 2005. No fim da temporada, renovaram o contrato de vários atores, menos o meu. Fiquei mal à beça. Achei que o problema era comigo. Demitida, fui convidada para participar da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Aí as coisas foram caminhando, evoluindo. Mas até hoje faço testes que não sou aprovada. É um profissão incerta”, relembrou.

Hoje em dia, a estrela pode ser vista na reprise da novela A Vida da Gente, da Globo, e confessa que tem um carinho especial pela novela. “Acompanho a trama religiosamente. Esse trabalho me traz boas lembranças. Os conflitos não eram rasos. Foi um mergulho profundo para entender os dilemas. Pude realizar meu ofício de maneira plena e respeitosa”, relembrou.

Por fim, Fernanda Vasconcellos falou sobre o seu desejo de manter a vida pessoal longe dos holofotes. “Percebi que é maravilhoso não ser mais a novidade. O público deixa de ter interesse no privado e foca no que é relevante: as novelas, as peças, os filmes. Obviamente que gosto de ser elogiada pela minha performance, mas não tenho aquela vontade de estar sempre no foco, nas manchetes. Atuar é o que me motiva, não a atenção”, declarou.