Publicidade
Cândida (Maria Clara Gueiros), Ptolomeu (Otaviano Costa), Seu Boneco (Marcius Melhem), Dona Catifunda (Dani Calabresa) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) na nova sala da direção – Foto: Globo/Estevam Avellar

Sob a direção de Cininha de Paula, a Escolhinha do Professor Raimundo está de volta amanhã, dia 28, logo após o Esporte Espetacular, na Rede Globo. Com redação final de Leonardo Lanna, a nova temporada do programa vai mostrar a turma mais animada do Brasil em cenários inéditos.

Publicidade

O público vai ver Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas no momento da famigerada merenda no espaço do refeitório. Uma releitura da sala da direção da versão original do humorístico vai ser o local daquelas conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs.

Mais diversão ainda está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo novo funcionário do corpo docente, o professor Capilé Sorriso, revivido agora por George Sauma.

O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão na turma de 2019.

Depois de um ano nas alturas, Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) também retorna à terra firme e desembarca na sala de aula da Escolinha. “Estes personagens, tão queridos pelo público da ‘Escolinha’, voltam trazendo novos ares para a sala de aula que, junto com os novos cenários e as novas formas de interação entre os alunos, são as grandes novidades de 2019”, observa o redator final Leonardo Lanna.

Publicidade

A quinta temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, e direção de Alex Cabral.