Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Em momento raro, Faustão mostra sua mãe na TV: ’95 anos de idade’

Faustão decide homenagear sua mãe publicamente: ‘Superou o Covid’. Conheça a mãe do apresentador aqui!

Faustão
Faustão - Crédito: Reprodução / Globo

O apresentador Fausto Silva surpreendeu seu público ao fazer algo raro na edição do Domingão do Faustão desta semana. Em momento raríssimo, ele falou de sua vida pessoal na TV para homenagear sua mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva.

Em um lindo depoimento, Faustão contou que sua mãe acaba de completar 95 anos de idade. Ele ainda disse que sua mãe teve coronavírus e conseguiu vencer a doença.

Na mensagem, Faustão começou falando sobre a história de vida de sua mãe.

“Eu raramente falo da minha vida pessoal aqui neste programa, não comemoro aniversário, é um jeito meu. Mas hoje é um dia especial e vou pedir licença dos meus colegas, dos meus amigos aqui e da galera toda. E vou explicar para vocês o porquê”, disse ele.

E continuou: “Imagine uma menina nascida de uma família bastarda, da junção das famílias Godoy Pereira e Leite de Moraes, nos anos 20 e 30, e que, de repente, aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro, fazendeiro, de ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos de idade. Essa menina e mais três irmãs, ela fica orfã de pai aos 12 anos. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. Estudou no Colégio Santa Marcelina, na Fundação Armando Álvares Penteado. Conseguiu ao longo da vida aprender quatro ou cinco idiomas e levou a questão da educação, ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos. E, durante essa vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos, praticando todos os verbos que uma verdadeira mãe tem que praticar. Ao longo desses mais de 60 anos de casamento, teve uma história maravilhosa. E hoje essa mulher está completando 95 anos de idade, estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso

Então, o apresentador contou sobre o diagnóstico de Covid-19 e o orgulho de sua mãe. “Você toma as rasteiras da vida, as cassetadas da vida, mas encara os altos e baixos sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez e mais ainda. Essa mulher, aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positivo no coronavírus e superou o Covid-19. Vê se não é poderosa e abençoada?! Aqui a homenagem tinha que ser feita. Obrigada pela paciência e gentileza de vocês. Cassetadas da vida ela tira de letra”, finalizou.

Cordélia, mãe de Faustão
Cordélia, mãe de Faustão
Cordélia, mãe de Faustão