Publicidade

Chacrinha volta a ser atração na TV Globo

Os quatro capítulos contam a trajetória de José Abelardo Barbosa

Stepan Nercessian
Stepan Nercessian Foto: Divulgação/TV Globo

Quem não se lembra da figura emblemática de Chacrinha, que dominou a televisão nas décadas de 70 e 80? Para quem tem saudades daquela época e do Velho Guerreiro, das tiradas engraçadas e da criatividade sem limites, e para que os mais jovens possam conhecer esse ícone da televisão brasileira, a Globo vai exibir, a partir do próximo dia 14, depois de Amor de Mãe.

Publicidade

Os quatro capítulos contam a trajetória de José Abelardo Barbosa do momento em que ele larga a faculdade de Medicina para se aventurar como locutor de rádio até o auge na televisão. “Chacrinha é uma figura extraordinária, talvez o maior ícone pop brasileiro do século 20, mas optamos por retratá-lo como um ser humano, de uma forma não romantizada, uma pessoa que, como qualquer outra, tem um lado solar e um lado menos solar”, explica Andrucha Waddington.

Na série, Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch vivem Abelardo Barbosa em fases diferentes. A novidade é que o programa vem recheado de cenas inéditas para costurar a narrativa. “A série é uma oportunidade de levar para ainda mais pessoas tudo o que Chacrinha representou. Como ator, foi um grande desafio e contei com a parceria fundamental do Stepan”, diz Eduardo. “Era importante fazer essa passagem entre as fases com consistência, para dar credibilidade ao personagem. Acho que conseguimos, eu e Eduardo, fazer o personagem de maneira humanizada, crível”, completa Stepan.