Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Teatro

‘Ballet de São Petersburgo no Gelo’ estreia no Rio com ‘O Lago dos Cisnes’

Após temporada em São Paulo e Belo Horizonte, Companhia se apresenta em abril no Teatro Casa Grande

‘Ballet de São Petersburgo no Gelo’
‘Ballet de São Petersburgo no Gelo’ | Foto: Divulgação/Alexander Gonzalez

Após sucesso em São Paulo e Belo Horizonte, o Ballet de São Petersburgo no Gelo se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, para uma curta temporada, no Teatro Casa Grande, entre os dias 03 a 05 de abril, apresentando o clássico espetáculo O Lago dos Cisnes.

O Lago dos Cisnes, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski, é uma das peças mais marcantes do ballet clássico mundial e a montagem do Ballet de São Petersburgo no Gelo nos transporta para dentro dos contos de fadas e se comunica com toda a família, sem barreiras linguísticas.

No elenco, campeões mundiais e olímpicos como Ludmila Beloussova e Protopopov Oleg. Além deles, a campeã de patinação artística mundial e olímpica, Ludmila Smirnova também acompanha o elenco. A escola une a habilidade e a espontaneidade do bale artístico sobre o gelo – uma especialidade dos artistas russos. Os bailarinos da companhia fazem parte de um grupo seleto de atletas olímpicos e patinadores premiados pela Europa.

O Ballet de São Petersburgo foi a primeira no mundo a colocar, no palco, grandes clássicos e com trajes originais e toda a produção que um espetáculo de ballet clássico necessita, sendo o seu diferencial a pista de gelo, instala no cenário do teatro.

A montagem do Ballet no Gelo de São Petersburgo exige condições e espaços técnicos específicos, além de condições especiais em termos de transporte e serviço técnico. No entanto, os avanços tecnológicos deram a possibilidade de realizar o show em praticamente qualquer cenário.

SOBRE A COMPANHIA

O Ballet de São Petersburgo no Gelo foi fundado em 1967 por Konstantin Boyarsky. A direção artística da escola fica a comando do ex-solista do Ballet Mariinsky, Konstantin Rassadin. O diretor musical da escola, Leo Korchin, também é um dos co-fundadores do ballet, e já atuou na Orquestra Acadêmica Sinfônica da Sociedade Filarmônica de São Petersburgo. Desde 1995, o Ballet de São Petersburgo no Gelo tem se apresentado em teatros e casas de ópera, com obras famosas de Tchaikovsky, como A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes e Cinderela. As produções são produzidas pelo principal coreógrafo da Rússia, Konstantin Rassadin. Nos últimos cinco anos, essas produções já foram levadas para países da Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul.

SERVIÇO

Ballet Estatal de St. Pettersburg Sobre o Gelo

Teatro Casagrande: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de

Dia 03 de abril às 20h / 04 e 05 de abril às 16h e 20h

Vendas online: www.tudus.com.br

Mais notícias para você

BBB

Saiba como foi a prova do líder e também como será a dinâmica inédita da semana: duas indicações do líder e dois votos no...

Famosos

Débora Nascimento dispensa toda a roupa ao fazer novo ensaio fotográfico ao ar livre A atriz Débora Nascimento surpreendeu os fãs ao aparecer completamente...

Famosos

Pela primeira vez, Joaquim Lopes e Marcella Fogaça mostram os rostos das gêmeas Pietra e Sophia O ator Joaquim Lopes e a esposa, a...

BBB

Daiana Garbin mostra o marido, Tiago Leifert, passando talco na porta do banheiro em momento inusitado Casada com Tiago Leifert, a jornalista Daiana Garbin...