Publicidade
Felipe Neto revela diagnóstico de doença genética
Felipe Neto revela diagnóstico de doença genética – Créditos: Reprodução/Instagram

Em desabafo, o youtuber Felipe Neto contou que tem hemocromatose incompleta heterozigótica e que iniciou tratamento: ‘Vamos monitorar a vida inteira’

Nesta sexta-feira, 18/06, Felipe Neto chocou ao informar os fãs sobre o diagnóstico de uma doença genética. Isso porque, o youtuber descobriu que tem hemocromatose incompleta heterozigótica, que causa uma alta concentração de ferro no sangue.

Publicidade

Sobretudo, a problemática é que a doença pode causar problemas ao paciente, que precisa monitorar os números com um especialista. Assim, o influenciador de 33 anos desabafou sobre o diagnóstico em seu Twitter.

“Não bastava depressão, doença de Crohn e TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica”, disse. “Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor”, brincou.

Em seguida, Felipe Neto tranquilizou os fãs ao explicar que a forma da doença é ‘incompleta’. Então, a concentração do ferro não afetará diretamente o funcionamento de seu corpo: “Não fiquem preocupados”, pediu.

Por fim, o youtuber contou que já está em tratamento para a doença. “Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número ‘seguro’. Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem“.

Publicidade

“Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa – 42. TGO reduzimos de 57 pra 33”, completou.

Publicidade