Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Novelas

Novela Órfãos da Terra é a campeã no prêmio mais importante de entretenimento na Ásia

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes leva para casa seu segundo prêmio internacional: ‘Prêmio tão importante’

Jamil (Renato Góes), Laila (Julia Dalavia) e Dalila (Alice Wegmann) - Globo / Divulgação
Jamil (Renato Góes), Laila (Julia Dalavia) e Dalila (Alice Wegmann) - Globo / Divulgação

A novela Órfãos da Terra, que falou sobre o drama dos refugiados, foi a vencedora do Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards, que é a premiação de entretenimento mais importante na Ásia. O evento valoriza as obras de audiovisual de maior relevância, popularidade e originalidade.

O diretor artístico da novela, Gustavo Fernández, ressaltou a importância do prêmio para a equipe.

Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior. Vencer este prêmio em 2020, que já foi conquistado em outros anos por ‘This is Us’, ‘Babylon’ e ‘Berlin’, produções televisivas de enorme reconhecimento mundial, só nos orgulha”, afirmou ele.

Então, as autoras da novela, Duca Rachid e Thelma Guedes, também comemoraram a conquista.

“É sempre bom ter o seu trabalho exaltado, ainda mais em um prêmio tão importante como o Seoul Drama Awards. Mas o mais emocionante é saber que nossa mensagem de acolhimento e empatia às pessoas em situação de refúgio, está sensibilizando outros públicos pelo mundo”, disse Duca. E Thelma completou: “Só tenho a agradecer à Globo que tornou possível que essa novela existisse, aos nossos parceiros diretores e toda a equipe que fez essa travessia com a gente”. 

Vale lembrar que este é o segundo prêmio internacional da novela Órfãos da Terra. Em 2019, a história venceu o Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama.