Publicidade
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella Foto: Divulgação/TV Globo

As gravações da próxima novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, já estão a todo vapor. As primeiras cenas foram gravadas no início do ano, em locações no Rio de Janeiro, nas cidades de Barra do Piraí e Rio de Flores, onde equipe e elenco passaram cerca de uma semana. Lá, foram gravadas cenas importantes nas fazendas das famílias de Luisa, a Condessa de Barral, vivida por Mariana Ximenes, Tonico (Alexandre Nero) e Pilar, que na primeira fase da trama é interpretada por Gabriela Medvedovski. Já na Chapada Diamantina, na Bahia, onde alguns atores gravam essa semana, serão realizadas as cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II (Selton Mello) e Thereza Cristina (Letícia Sabatella) pelo Brasil.

Publicidade

A trama começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, e é sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. Nos Tempos do Imperador, é ambientada no Rio de Janeiro, se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. A novela acompanha momentos importantes da vida de Pilar, Jorge/Samuel (Michel Gomes), o Imperador Dom Pedro II, a Imperatriz Thereza Cristina e Luísa, ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais. “O resgate do contexto histórico somado às tramas envolventes e inspiradoras dos protagonistas, constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir discussões para temas contemporâneos”, ressalta Vinícius Coimbra, diretor artístico.

Nos Tempos do Imperador’, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Muller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A previsão de estreia é para março de 2020.