Publicidade

Furacão marca lançamento de ‘Salve-se Quem Puder’

Evento aconteceu no Empório Delícia, na cidade cenográfica da novela de Daniel Ortiz

Apresentação de Salve-se Quem Puder
Apresentação de Salve-se Quem Puder | Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

Na noite de ontem (14), um furacão com ventos de 60 km por hora atingiu a cidade cenográfica de Salve-se Quem Puder , próxima novela das 19 horas da Rede Globo, escrita por Daniel Ortiz, que estreia dia 27. O efeito especial marcou a abertura da coletiva de imprensa para apresentação da novela aos jornalistas. O evento aconteceu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e para que todos chegassem até o Empório Delícia, era necessário passar pela sensação de estar no meio de um furacão.

Publicidade

Para que esse efeito especial fosse criado, um enorme ventilador, com a potência de um motor V8, provocava os ventos enquanto uma fumaça cenográfica remetiam ao furacão que atinge Cancún na história e que marca o início da trama, que vai provocar uma reviravolta na trajetória das protagonistas interpretadas por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada. 

Depois de ‘resistirem’ à ventania, os convidados chegaram ao Empório Delícia, complexo gastronômico administrado por Helena (Flávia Alessandra). Com aproximadamente mil metros quadrados, o espaço possui um amplo mezanino e é inspirado nos grandes centros gastronômicos do Brasil e do exterior.

Composto por vários espaços independentes, o Empório Delícia chamou a atenção por suas vitrines com pães, baguetes, tortas, diferentes tipos de queijos e embutidos – todos cenográficos. Uma feira orgânica também fazia parte do cenário.

O bar e o restaurante italiano Sentimenti, que será um dos ‘points’ dentro do Empório, com seu charmoso teto formado por garrafas de vidro. “Adorei ver meu estabelecimento bombando assim. Estou apaixonada por esse lugar de bom gosto. É bom demais vê-lo humanizado”, comentou Flávia Alessandra

Publicidade
Flávia Alessandra | Foto: Globo/Victor Polak

As carrocinhas de madeira construídas especialmente para a novela e dispostas ao longo do salão serviam pipoca gourmet e biscoitos de polvilho, que é o vício da personagem Alexia/Josimara, de Deborah Secco. A atriz está ansiosa para a estreia e declarou: “Alexia é divertida, extravagante, exagerada e me proporciona inúmeros caminhos dentro da trama.” 

Deborah Secco | Foto: Globo/Vitor Polak

Juliana Paiva falou sobre o clima descontraído nas gravações: “Essa é uma novela que veio para divertir o público, mas que traz a reflexão do furacão. Todo mundo atravessa algum tipo de furacão na vida, e esses momentos fazem a gente repensar. A novela tem o furacão físico, mas vem com essa metáfora. A expectativa é a melhor possível. Estou bem feliz com a parceira das meninas. Brincamos que somos as três panteras, as três patetas e as três mosqueteiras para o que der e vier”.

Juliana Paiva | Foto: Globo/Victor Polak

Vitória Strada também fez questão de reforçar a parceria entre elas e a equipe, e disse: “Estou muito animada! É uma novela cheia de histórias engraçadas, são três meninas diferentes, no meio de um furacão. O elenco e a equipe são muito unidos e o Fred (Mayrink – diretor) joga junto com a gente”.

Publicidade
Vitória Strada | Foto: Globo/Vitor Polak

Salve-se Quem Puder é criada e escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso.