Publicidade
Tenório (Murilo Benício) em Pantanal - Crédito: Globo / João Miguel Junior
Tenório (Murilo Benício) em Pantanal – Crédito: Globo / João Miguel Junior

Murilo Benício explica a personalidade de Tenório no remake de Pantanal, um homem machista que terá duas famílias

O ator Murilo Benício está empolgado para a estreia do remake de Pantanal, da Globo, na próxima segunda-feira, 28/03. Na história, ele interpreta Tenório, um homem machista que sustenta duas famílias. Em coletiva de imprensa, ele contou mais detalhes sobre a personalidade do personagem, que promete mexer com o público.

Publicidade

É uma pessoa que vem de uma realidade muito dura. Um sobrevivente. Mas se tornou uma pessoa bruta, com valores questionáveis. Pensa em mais nada além de sobreviver. E as coisas que ele faz para alcançar seus objetivos são irreais. Diria que ele é um cara com valores completamente deturpados, de um caráter que muda conforme a situação. Um cara muito bronco, que não teve um pai ou uma mãe”, disse ele, segundo o site Gshow.

++ Pantanal: Globo reúne as duas gerações de Juma Marruá

Tenório será ‘cancelado’ em Pantanal?

Então, o artista contou que não tem medo de ver seu personagem sendo cancelado nas redes sociais e ainda afirmou que Tenório terá um toque de humor. “Nada sempre é uma coisa só. Dentro de tudo o que ele está errado, para ele existe a verdade dele. E eu defendo ele, criticando ele ao mesmo tempo. Espero que as pessoas olhem para ele entendendo. O Tenório de certa forma é o que a gente é, mas em pontos muito fortes”, afirmou ele, e completou: “Pessoas como o Tenório ainda existem aos montes. Acho que vai ser uma boa forma de espelho para uma parcela de pessoas que não conseguiram evoluir deste lugar”.

Por fim, Murilo Benício contou que não assistiu à versão original de Pantanal, na qual o Tenório foi interpretado por Antônio Petrin. “É uma pressão muito grande fazer Pantanal. A gente está fazendo uma novela que já existe, que todo mundo conhece e tem muito carinho. De certa forma existe uma expectativa muito grande por esta novela. Não queria colocar mais expectativa do que já existia. Não assisti por isso”, comentou.

Publicidade

O remake de Pantanal vai substituir a novela Um Lugar ao Sol, na faixa das 9 da Globo.

++ Rogério Gomes deixa a Globo após comandar a primeira fase de Pantanal