Globo confirma que irá produzir duas novelas das 9 ao mesmo tempo

A Globo anunciou nesta quarta-feira, 09/03, uma grande novidade para os fãs de novelas. De acordo com o comunicado, a emissora produzirirá duas novelas das 9h em simultâneo, uma será exibida no streaming e outra na TV aberta.
Travessia, folhetim de autoria da Gloria Perez, será a substituta de Pantanal, terá em torno de 150 capítulos e abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira. Além da produção de Gloria, focada para a TV, a Globo também irá investir no streaming. Isso porque a outra novela das 9h, escrita por João Emanuel Carneiro, será um produto original Globoplay, mas ainda não possuiu um título definido.
O diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, falou sobre como será o duplo investimento: “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma”.
Por fim, vale destacar que a última novela de glória Perez que o público conferiu foi A Força do Querer, de 2017. Em relação às obras de João Emanuel Carneiro, a última foi Segundo Sol, de 2018.