Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Éramos Seis

Adelaide chega a São Paulo

Ao ver a filha, Emília se enfurece com comportamento feminista da jovem

Adelaide ( Joana de Verona ) e Emília ( Susana Vieira )
Adelaide ( Joana de Verona ) e Emília ( Susana Vieira ) Foto: Globo/Victor Pollak

É no capítulo de amanhã, dia 29, em Éramos Seis, que Adelaide (Joana de Verona), chega a São Paulo. Desde que recebeu uma carta da filha avisando de sua volta ao Brasil, Emília (Susana Vieira) só pensa em recepciona-la bem. Justina (Julia Stockler) foi até para Itapetininga para não incomodar a irmã, que sempre estudou em escolas da Europa.

Só que Emília vai se decepcionar com Adelaide, que apesar de elegante e inteligente, tem comportamento considerado nada convencional para a sociedade paulistana.  Pouco antes de chegar ao Brasil, Adelaide passa a noite bebendo e jogando com homens que mal conhecia, o que era atitude anormal para mulheres da década de 1930.

Ao desembargar no porto de calças compridas, uma vestimenta que não frequentava ainda os armários femininos e apresenta à mãe um dos colegas de jogatina como o homem com quem passou a noite, Higino (Thiago Justino) acha graça, mas Emília fica furiosa.

Em casa, mãe e filha vão viver em guerra, pois Emília implicará com as leituras feministas de Adelaide, além de não suportar sua maneira de agir, que é livre de regras sociais.