Publicidade

Trio JANAJU grava seu primeiro clipe

Maestro Jaime Alem e as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia lançam o single “Homens de Pedra”, seu primeiro trabalho nesta formação.

Trio JANAJU. / Foto: reprodução
Trio JANAJU. / Foto: reprodução

Com uma narrativa quase que cinematográfica, “Homens de Pedra” é uma canção de alerta e de esperança, uma letra profética e emocionante.

Publicidade

A gravação foi feita em “home estúdio” e diante das impossibilidades da pandemia todos os instrumentos são tocados por Jaime. O vídeo clip foi filmado na casa de Jaime e Nair e nas colinas de Santa Tereza, com câmera de smartphone. Foram acrescentadas fotos e ilustrações que fazem do vídeo uma atração à parte.

Com o isolamento, Jaime Alem, ao contrário do que ele próprio imaginava, passou a compor freneticamente. Em “Homens de Pedra” Jaime expõe o seu sentimento sobre as questões primordiais do nosso tempo. A humanidade, a fé e a solidariedade dão o sentido dessa canção, embelezada pelas vozes de Nair e Jurema e complementada pelos vocais de Jaime.

Jaime Alem é conhecido por seus trabalhos com Maria Bethânia e como produtor e diretor musical de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e  compõe com Jaime a dupla “Jaime e Nair”, com álbuns lançados no Brasil e no exterior; Jurema de Cândia atua como vocalista em gravações e shows e há mais de quinze anos tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos. 

“As lindas vozes”, assim Bethânia se referia em seus shows ao quarteto vocal do qual faziam parte Nair e Jurema, incentivados pelos amigos frequentadores dos saraus, depois de muitos anos eles finalmente cederam e iniciaram apresentações em teatros do Rio de Janeiro, temporada interrompida devido a pandemia.

Publicidade

O trio se dedica a explorar seu belo timbre vocal em canções de Beatles, Mamas & Papas, Mutantes, Beto Guedes e o Clube da Esquina.  Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano e Gil tinham presença garantida, as canções de Jaime também.

O Trio JANAJU nasceu num sobrado de Santa Tereza, casa de Jaime e Nair, que juntamente com a mana Jurema, reuniam amigos em saraus, para se divertir e cantar o repertório de suas vidas.

Publicidade