Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Música

Simone & Simaria falam sobre serem embaixadoras de Barretos, nova vida em São Paulo e versatilidade musical

Morando em São Paulo, irmãs são as primeiras mulheres a ter título honorário em Barretos

Simone & Simaria | Foto: Pedro Molinos

Atuais embaixadoras da Festa do Peão de Barretos, Simone & Simaria receberam o Portal Marcia Piovesan durante uma sessão de fotos aonde fizeram um ensaio inspirado no evento.

Durante o bate papo descontraído as irmãs falaram da honra do título. “É algo tudo novo, não esperávamos ser agraciadas”, define Simaria. “Os sonhos se limitavam a apenas a subir ao palco” e completa dizendo ser um momento muito especial na carreira da dupla. O fato de performar num sábado como atração principal faz com que elas sintam um peso e muita responsabilidade.

Representatividade

Uma das poucas mulheres a cantarem na festa, ao serem questionadas falaram da escassez de artistas femininas no lineup, que é de menos de 10% das atrações. Ao enumerar o número de cantoras que estão no auge, Simone acredita que o fato destas sertanejas terem que se dividir para fazer shows no país deva ter contribuído para a baixa representatividade em Barretos.

Versatilidade

Elas que atualmente se dizem como artistas de MPB, não querem abraçar rótulos. Suas parcerias que vão de a Anitta, passando por Kevinho, Alok, Wallas Arrais até a internacional Laura Pausini. Após o sucesso da performance no programa Música Boa Ao Vivo, do Multishow, aonde elas entoaram ‘Deus de Promessas’, de Davi Sacer, elas revelaram que já receberam propostas para gravar um hino gospel, ampliando ainda mais o leque musical.

Nova vida

Em 2019 as irmãs decidiram deixar Goiânia e estabelecer laços em São Paulo. Simone foi a primeira a tomar esta decisão, e depois Simaria, que teve um contato maior com a cidade durante seu tratamento contra uma tuberculose ganglionar. Elas viram a vida ficar mais fácil após a mudança, “estou feliz demais”, define Simone sobre estar morando na capital paulista.

Para seu conforto, Simaria construiu em sua residência um estúdio de música e fotos e isso está ajudando na produção de novas músicas e no processo criativo da dupla. A distância entre elas atualmente é de sete minutos, comparado a anteriormente, que era de 2.320Km, espaço entre Fortaleza e Goiânia.

Apesar do trânsito turbulento de São Paulo, tudo demora menos, segundo Simaria. Com sorriso no rosto, elas celebram o fato de poder voltar ainda de noite para casa após os shows comparado ao seus antigos lares, quando retornavam pela manhã.

Simone & Simaria | Foto: Pedro Molinos