Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Música

Simaria dispara: ‘Ou eu parava ou eu ia morrer’

Simaria - Crédito: Reprodução / Instagram
Simaria - Crédito: Reprodução / Instagram

Simaria relembra período difícil quando precisou interromper a carreira para cuidar de sua saúde

A cantora Simaria, da dupla com Simone, relembrou o período difícil quando descobriu que estava com tuberculose. A musa conversou com Ana Hickmann em um vídeo no YouTube e abriu o coração sobre a difícil decisão de se afastar dos palcos para cuidar da saúde.

Simaria disse que ficou muito ruim e os médicos ficaram apreensivos com sua vida. “Não tive opção, ou eu parava ou eu ia morrer”, afirmou. 

E completou sobre seus sintomas na época.“Eu achava que o cansaço extremo que eu sentia era por conta da noite de sono perdida. Eu estava com tuberculose, desidratada, desnutrida. Quando cheguei no doutor David Uip [médico que cuidou do tratamento da cantora] ele disse que não sabia como eu estava viva”, contou. 

“Eles viviam me falando que eu estava muito magra. Foi sofrido, minha língua secava, eu não respirava direito, minha pressão abaixava. Eu ia para o camarim e colocava sal na boca e voltava. Entendi que tinha que procurar um médico”, declarou ela, que chegou a pesar 42 quilos.

Assim, Simaria lembrou que a rotina era muito intensa na época em que ficou doente. “Era 25 shows, 30 shows, era uma loucura. Mesmo quando eu não concordava, eu tinha que fazer, porque já tá no mundo, tá divulgando, ou seja: não tem como você voltar atrás. E eu tinha que cumprir com coisas que eu não estava de acordoAs pessoas acham que é só subir no palco e cantar, tá linda, perfeita. Não é. A gente sofre muito na estrada. Não é à toa que eu peguei duas tuberculoses ganglionárias”, contou. 

Assista ao vídeo: